De onde surgiram as blanquetas compressivas, semi-compressivas e convencionais?

As blanquetas são indispensáveis para garantir a qualidade nos processos de impressão offset e já falamos sobre cada perfil construtivo deste produto. Agora abordamos a origem delas. Vamos lá?

As blanquetas convencionais para impressão offset não possuem uma capa compressível, mas são formadas apenas pela camada superficial e carcaça. 

Elas foram usadas, pela primeira vez, há 110 anos para impressão do tipo metalgráfica. Mas, somente no ano de 1915 que começaram as produções de blanquetas em larga escala, pela Vulcan (Trelleborg nos dias de hoje), nos EUA, com o objetivo de usá-la no procedimento de impressão em papel. 

Depois de alguns anos, em meados da década de 60, foi desenvolvida, também pela Vulcan, a primeira blanqueta compressiva, que recebeu o nome de Vulcan 714. 

A compressibilidade de blanquetas para impressão pode ser considerada a maior revolução tecnológica de blanquetas e certamente uma das principais alavancagem do desenvolvimento de todo o processo de impressão offset. Isso garantiu alta resiliência e estabilidade dinâmica, já que é resistente à quebra.

Já as blanquetas intituladas como semi-compressivas possuem uma dureza levemente superior, porém,  têm uma fina camada de camada compressível.

Quais as vantagens de usar blanquetas Böttcher ?

As blanquetas fabricadas pela Böttcher garantem melhor resultado, trazendo qualidade no processo de impressão, além de proporcionar segurança, produtividade e economia.

Quando elas agem em conjunto com os rolos e produtos químicos, o resultado se torna mais potente, atingindo uma qualidade que é obtida apenas se todos os componentes forem compatíveis.

Confira algumas das características desse produto exclusivo Böttcher:

  • Superfície hidrofílica: uma exclusividade Böttcher, característica que contribui para reduzir ou eliminar o álcool (agente químico que é agressivo para a saúde, meio ambiente, além de ser um commodity, portanto, de alto custo).
  • Camada compressível: a maioria das blanquetas Böttcher possuem camada compressível, com células fechadas e pressurizadas a 8 bar, contribuindo para uma alta durabilidade.
  • Printabilidade: as blanquetas Böttcher possuem alta qualidade de definição de ponto (retícula).

Escolher blanquetas Böttcher é optar por um produto excelente, que garante muito mais do que qualidade, gerando economia e produtividade nos processos de impressão. 

Blanquetas Böttcher, qualidade alemã com reconhecimento nacional através dos prêmios Pinni e Graph Print!

Copyright© 2018 Böttcher do Brasil. Todos os direitos reservados.