A Böttcher fornece também agentes rejuvenescedores de blanqueta

Para manter a vida útil das blanquetas é necessário alguns cuidados. Muitos vendedores prometem produtos milagrosos e restauradores, que escondem as marcas ou depressões por esmagamento da blanqueta. Mas, quase sempre esses produtos são quimicamente agressivos, recuperando a blanqueta de alguma marca ou depressão por dilatação localizada. 

Além de causar um efeito agressivo na blanqueta, danificando-a, é importante lembrar que esse tipo de produto químico é extremamente agressivo à saúde de quem o manuseia. Isso porque, geralmente, eles possuem em suas fórmulas aromáticos, substâncias que não deve ser usadas em produtos químicos desde o acordo Europeu “Brancheninitiative”. 

A Böttcher possui um amplo range de produtos de limpeza no seu portfólio: os rejuvenescedores Böttcherin Yellow, EG-20 e Green. Eles removem cristalizações e incrustações de tinta da superfície da blanqueta sem trazer nenhum tipo de dano ao ambiente de trabalho e ao meio ambiente.

Mas quais são os produtos recomendados para o procedimento de limpeza de blanqueta?

A limpeza periódica em uma máquina é necessária para manter a qualidade de seu trabalho e ainda prevenir irregularidades no processo realizado, por falta de manutenção preventiva. Se ela estiver sempre limpa, a sua atividade terá maior eficiência, e estará bem menos suscetível ao acúmulo de sujeira e de detritos, que podem causar falhas na regulagem ou até mesmo interrupções não programadas. 

Para as blanquetas essa regra também precisa ser aplicada. A limpeza delas é praticamente a mesma usada para manter e limpar os rolos emborrachados. Para auxiliar esse processo, a Böttcher possui uma variedade de produtos de manutenção e limpeza de blanquetas, que são homologados pela FOGRA (maior entidade de artes gráficas do mundo, com sede na Alemanha) e totalmente aprovados pelos fabricantes de máquinas e até mesmo pelos fabricantes dos sistemas automáticos de lavagem.

A Böttcher tem a preocupação em deixar todos os seus agentes de lavagem livre de aromáticos, ou seja, livre de substâncias que são danosas à saúde (como tolueno, benzeno, xileno, entre outros). Todos eles são fabricados e fornecidos de acordo com as requisições profissionais da última versão da EC Europeia.

Conheça os produtos Böttcher recomendados para a limpeza de blanquetas

  • Böttcherin 4015: solventes universais para rolos, chapas, contra-pressão e blanquetas em sistemas manuais;
  • Böttcherin Twister e Aquilo: solventes universais para rolos, chapas, contra-pressão e blanquetas em sistemas automáticos;
  • BöttcherPro AquaBooster: aditivo para melhorar a performance da lavagem de blanquetas em sistemas automáticos;
  • Böttcherin Yellow, EG-20 e Green: rejuvenescedores de blanqueta, para uso esporádico, que aprimoram a limpeza e aumentam a vida útil;
  • BöttcherTex: panos para sistemas automáticos de lavagem de blanquetas em máquinas planas e rotativas, secos, pré-umedecidos, convencional, dual ou UV.

A limpeza facilita, ainda, a visualização de eventuais defeitos e é uma das responsáveis por prevenir anormalidades no equipamento.

Leia um pouco mais: https://blog.bottcher.com.br/produtos/de-onde-surgiram-as-blanquetas-compressivas-semi-compressivas-e-convencionais/

Copyright© 2018 Böttcher do Brasil. Todos os direitos reservados.