Böttcher é parceiro confiável no fornecimento de rolos ou camisas com elastômeros para impressores

Independentemente de ser offset, flexografia, rotogravura ou impressão digital, a Böttcher continua a ser, como tem sido por décadas, um parceiro importante e confiável para impressores e fabricantes de máquinas de impressão. Especialmente quando eles precisam de rolos revestidos com elastômeros.

A Böttcher desenvolve e testa compostos de elastômero de borracha ou poliuretano em seus laboratórios internos e possui sua própria planta de mistura, especialmente projetada para a fabricação de elastômeros à base de borracha. Dependendo das necessidades e requisitos, estes revestimentos são aplicados a eixos de metal ou CFRP (Plástico Reforçado com Fibra de Carbono) ou tubos de plástico finos.

Conhecidos como “camisas”, esses tubos revestidos de elastômero são usados ​​em impressoras em conjunto com mandris de ar cilíndricos ou levemente cônicos. 

Os mandris de ar cilíndricos, ou “camisas” cilíndricas, são usadas ​​para aplicações de baixo torque e pressão de NIP, como impressão flexográfica. Enquanto na rotogravura ou laminação, onde a “camisa” está sujeita a um torque mais alto ou a pressão no NIP é maior, com mandris de ar ligeiramente cônicos, são utilizadas “camisas” cônicas. 

A forma cônica permite que as camisas sejam instaladas com mais firmeza no cilindro, reduzindo, assim, o risco de deslizar no mandril. 

Böttcher desenvolve estruturas especiais de ‘camisa’ para todos esses mandris e os produz em suas próprias fábricas

A Böttcher possui considerável experiência no desenvolvimento e fabricação destes produtos especiais, que estão amplamente disponíveis por meio de uma rede mundial de 27 unidades de produção e muitos de agentes de vendas. Cerca de 2.000 funcionários em P&D, administração, produção e vendas dão suporte a mais de 60.000 clientes em mais de 60 países.

Para impressoras de rotogravura, a Böttcher produz revestimentos de elastômero (borracha e poliuretano) em diferentes durezas. Eles são adequados para uso como rolos de impressão com qualquer sistema de assistência eletrostática (ESA) ou sem, e com os vários tipos diferentes (spray bar, direct charge, entre outros).

Há um ano, a Böttcher lançou uma nova família de compostos com durezas de 80 Shore A e 90 Shore A. 

Esses compostos de borracha azul combinam a estabilidade bem conhecida e as propriedades elétricas bem definidas dos compostos pretos, mas também oferecem excelente soltura de substrato em processos de alta velocidade. Isso significa que um bom desempenho pode ser alcançado mesmo com substratos difíceis e finos. As formulações químicas especiais desses compostos garantem a manutenção de suas propriedades ao longo do tempo.

Além de serem usados ​​para rolos de impressão de rotogravura, esses compostos azuis também podem ser usados ​​para outras aplicações, como laminação, onde a estabilidade da tensão de banda é importante.

Existe uma vasta gama de compostos para rolos e “camisas”, portanto, entre em contato com a Böttcher do Brasil, para obter orientação especializada: https://www.bottcher.com.br/fale-conosco

Copyright© 2018 Böttcher do Brasil. Todos os direitos reservados.