Böttcher oferece soluções para impressões

A Böttcher produz e comercializa rolos de impressão e rolos industriais para diversos segmentos, além de blanquetas, destinadas para impressão de qualidade para as tecnologias offset. Com tecnologia alemã, a empresa, com quase 300 anos de know-how no setor, produz e fornece diversos produtos químicos utilizados no processo de impressão.

A Böttcher produz revestimentos de rolos projetados para satisfazer os requisitos mais exigentes. A produção de compostos de borracha na fábrica central de misturas da Alemanha garante qualidade consistente em qualquer país, enquanto a aplicação desses compostos nas fábricas locais garante um serviço rápido e eficiente.

Os rolos são fornecidos para as diferentes máquinas dos parceiros Böttcher, destinadas às indústrias e seus segmentos específicos.

Os principais produtos comercializados pela Böttcher para o setor gráfico são:

  • Rolos emborrachados para impressoras offset;
  • Blanqueta para impressão offset: para impressões em máquinas planas, rotativas, para jornal;
  • Chapas para verniz reserva ou verniz localizado;
  • Produtos químicos: solventes para UV ou convencional, híbridos e solventes para máquinas planas e rotativas;
  • Solução de fonte para impressão offset, solução de fonte sem álcool, de fonte para impressão UV, para máquina rotativa e máquina plana.

Os rolos Böttcher oferecem 4 principais vantagens para o setor gráfico: 

Performance: envolve o desempenho em máquina, como ela e outros equipamentos funcionam e se comportam no processo de produção, sem perdas de material e produtividade.

Confiabilidade: os produtos são padronizados e reconhecidos internacionalmente, bem como os serviços de suporte, treinamento e assistência técnica. Isso garante a melhor performance e resultados no processo. Também gera confiança e credibilidade de que o produto final terá excelência e se enquadrará nas especificações, prazos e custos estabelecidos, sem imprevistos.

Durabilidade: a garantia de qualidade e durabilidade dos nossos produtos influenciam diretamente nos custos e produtividade do processo e também do produto final.

Estabilidade: especialmente para o uso no setor gráfico, nossas soluções passam a ser o elemento de conexão entre máquina, tinta e papel. Entre as características mecânicas do rolo, quando aplicado em determinados setores industriais, está a otimização com os processos químicos complexos. A estabilidade e homogeneidade garantem condições imutáveis ​​para a produção fluída e econômica.

Conheça os produtos Böttcher para o setor gráfico:

Blanquetas Böttcher:

Além dos famosos e duráveis rolos para impressão, a empresa fornece blanquetas para a mesma finalidade, usadas para o sistema offset. Veja algumas das características e vantagens desse produto exclusivo:

  • Hidrofílica: a maioria das blanquetas Böttcher são hidrofílicas, exclusividade Böttcher, característica que contribui para reduzir ou eliminar o álcool (agente químico agressivo para a saúde, meio ambiente, além de ser um commodity, portanto, de alto custo).
  • Camada compressível: algumas blanquetas Böttcher possuem camada compressível, com células pressurisadas a 8 bar, contribuindo para uma alta durabilidade.
  • Qualidade: as blanquetas Böttcher possuem alta qualidade de definição de ponto (retícula)

Solventes Böttcher:

Com o objetivo de tornar os seus clientes ainda mais produtivos, a Böttcher oferece também insumos de alta qualidade. Os solventes miscíveis (emulsionáveis em água) propiciam uma limpeza plena. Entre outras vantagens, como:

  • Garantir a procedência e confiabilidade em relação ao equipamento
  • Gerar alto poder de limpeza, devido a um menor consumo
  • Preservação da integridade do equipamento, em especial quanto aos rolos emborrachados.

Veja os tipos de solventes:

Böttcherin Aquilo: solvente universal (rolos, chapas, blanquetas e contra-pressão) para uso em sistemas automáticos, de máxima performance. 

Böttcherin Twister: solvente universal (rolos chapas, blanquetas e contra-pressão) para uso em sistemas automáticos, com ótima performance.

Böttcherin 4015: solvente universal (rolos, chapas, blanquetas e contra-pressão) para uso manual, de ótima relação custo-benefício. 

Solventes U.V:

Böttcherin UV-60 S: solvente universal (rolos, chapas, blanquetas e contra-pressão) para uso em sistemas automáticos em tintas UV. 

Böttcherin Offset-UV: solvente universal (rolos, chapas, blanquetas e contra-pressão) para uso em sistemas automáticos com tintas UV. Baixa evaporação e ótima performance.

Solventes Híbridos:

Böttcherin UV-Chameleon: solvente universal (rolos, chapas, blanquetas e contra-pressão) para uso em sistemas automáticos com tintas UV e Convencionais. 

Solventes Heat Set:

Böttcherin Twister HS: solvente para limpeza automática de blanquetas em máquinas offset heat set. Não necessita de ajuste de forno em muitas ocasiões.

Solventes Especiais:

Böttcherin FR-1000: solvente específico para limpeza dos rolos do sistema de água. Ótimo poder de limpeza, secagem super rápida e não contamina a água. 

Böttcherin Puridamp: solvente a base d’água específico para limpeza dos rolos dos sistemas de água. Produto de secagem rápida e ambientalmente amigável. 

Böttcherin Green: solvente rejuvenescedor para limpeza de blanquetas, partes metálicas, plásticos e de vidros da máquina. Ótimo poder de limpeza e secagem super rápida. 

Böttcherin EG-20: solvente rejuvenescedor para limpeza de blanquetas convencionais! Ótima alternativa ao restaurador, por não ser agressivo as blanquetas e não conter BTX.

Böttcherin EG-UV: solvente rejuvenescedor para limpeza de blanquetas UV. Ótima alternativa ao restaurador, por não ser agressivo as blanquetas e não conter BTX.

Böttcherin Yellow: solvente para limpeza manual de blanquetas, com secagem média. 

Böttcherin FL-20: solvente para limpeza de pesada de peças, lateral e plataforma das impressoras. Não contém BTX.

Böttcherin Aquasol: solvente para limpeza dos rolos de verniz e do próprio sistema de circulação de verniz.

Solução de fonte Böttcher: essa solução é um aditivo que confere propriedades à água utilizada no processo do sistema de impressão offset, tornando-a adequada. As principais vantagens são:

  • Produto homologado, com garantia de procedência e confiabilidade em relação ao equipamento
  • Reduz ou elimina o álcool isopropílico do processo de impressão
  • Alta estabilidade no equilíbrio da água e tinta
  • Reduz desperdício de papel e tinta no processo em rolos gráficos.
  • Rápido setup (preparo) de máquinas em rolos gráficos.

Copyright© 2018 Böttcher do Brasil. Todos os direitos reservados.