Por que a Böttcher é líder mundial na fabricação de rolos de impressão?

Fundada há quase três centenários, a Böttcher, considerada a maior indústria de rolos emborrachados do mundo, realizou a sua primeira produção de rolos de impressão, com tecnologia alemã, 140 anos atrás.

A Böttcher é também a maior fabricante de produtos químicos para a área gráfica e maior convertedor de blanquetas do mundo. Manter uma forte equipe de pesquisa de desenvolvimento está em seu DNA.

Fabricantes de máquinas impressoras de renome utilizam rolos de fabricação da Böttcher como peça integrante do equipamento original. Consequentemente, a maioria das máquinas vem originalmente equipada com rolos Böttcher. A multinacional alemã conta, hoje, com mais de 2 mil colaboradores diretos, mais de 60 mil clientes de diversos segmentos e 24 fábricas espalhadas pelo mundo.

É a única marca do mercado a produzir rolos para diversos segmentos industriais, como aço, alumínio, plástico, moveleira e têxtil. Também rolos, camisas (sleeves) e blanquetas de impressão para as tecnologias offset, rotogravura e flexografia.

O uso conjunto de seus produtos garante a extração do melhor de cada um deles, gerando equilíbrio para o seu funcionamento. As características mecânicas do rolo são acopladas e otimizadas com os processos químicos complexos.

Ao interagir em um sistema, os rolos de impressão, blanquetas e soluções químicas para impressões alcançam um potencial de qualidade somente possível quando todos os componentes são compatíveis. Por isso, a Böttcher se define mais como um provedor de serviços do que um fornecedor de produtos, porque oferece soluções equilibradas e um know-how próprio aos seus clientes. Essa abrangência gera segurança ao impressor, fornecendo-lhe um parceiro competente e confiável.

Produtos e serviços são diferenciais mundiais

Entre os seus produtos estão rolos industriais, rolos gráficos, sleeves, solventes, produtos auxiliares, solução de fonte e álcoois, panos, acessórios, blanquetas e chapas de envernizamento.

Além de ser reconhecida por fabricar produtos altamente específicos e com a melhor qualidade do mercado, a Böttcher oferece serviços de excelência e a melhor assistência técnica, em todos os países em que está inserida, já que não mantém simples vendedores. Seus clientes são atendidos por verdadeiros consultores, que possuem amplo conhecimento técnico. Essa assessoria especializada gera soluções, com possibilidade de melhorias nos processos e melhor custo-benefício. O suporte técnico e treinamentos adequados possibilitam extrair o potencial máximo do produto.

O Print Systems foi criado para otimizar os processos produtivos das empresas que utilizam os produtos e serviços Böttcher. O sistema garante impressões de qualidade, garantindo um processo produtivo mais rentável, com a junção de uma linha completa de produtos e assessoria técnica completa.

Sustentabilidade

A Böttcher possui um processo ecossustentável e um compromisso que envolve desde a matéria-prima mais durável até o melhor processo de distribuição. Oferece produtos de alto desempenho, que necessitam de menos extração de matérias-primas e geração de resíduos, diminuindo o impacto ambiental. Os rolos, produtos químicos e blanquetas Böttcher são uma combinação que melhora a produtividade, gera economia e contribui de forma positiva para o meio ambiente.

As embalagens dos seus produtos são certificadas dentro dos padrões de qualidade e segurança, diminuindo o uso de recursos naturais, a redução do processo de descarte, redução de rejeitos e outras formas de emissão de poluentes na natureza. Há uma gestão logística responsável na distribuição de rolos, blanquetas e químicos, com objetivo de reduzir rotas e a emissão de poluentes na atmosfera, uso de recursos naturais e diminuição do trânsito de veículos.

Copyright© 2018 Böttcher do Brasil. Todos os direitos reservados.