Entenda a importância da certificação FOGRA para os agentes de lavagem

A certificação FOGRA é importante para todos os químicos. O Instituto FOGRA, localizado em Munique, na Alemanha, atua como um especialista independente. Ele analisa produtos para Heidelberg, Manroland e KBA, assim como para Böttcher Baldwin e outras empresas multinacionais.

Rigorosos testes garantem que não ocorram danos materiais nas máquinas devido ao uso dos produtos químicos de lavagem. Além do mais, o Instituto FOGRA analisa as formulações dos solventes que têm sido fornecidos pelos fabricantes, inclusive a  Böttcher, e conduzem testes aleatórios nas gráficas (mercado Europeu). Com isso, elas têm a garantia de que estão usando um produto seguro e apropriado. 

Os fabricantes de químicos podem provar aos seus clientes que seu produto segue as condições seguras e apropriadas de uso apresentando sua certificação FOGRA. Ela oferece a segurança ao gráfico do investimento correto, sem hesitação. Com isso, os fabricantes de máquinas previnem reclamações por avarias nas impressoras.

Garantia de um bom solvente:

Não acredite em produtos baratos e maravilhosos, que têm o apelo de produtos com super poderes de lavagem, vendidos de forma extremamente comercial e pouco técnica por empresas não reconhecidas no mercado. O uso desse tipo de produto, barato e de procedência duvidosa, por parte das gráficas, acaba por resultar, muitas vezes, em grandes estragos e a necessidade da troca de todo o conjunto de rolaria. Isso acontece porque o antigo foi totalmente destruído por causa do uso de solventes ruins.

Os produtos devem ser homologados pela FOGRA. Uma lista de recomendação é periodicamente publicada e é fácil de ser consultada por todos. A confiança numa relação comercial estável, com empresas sólidas no mercado, como a Böttcher, que não tem a intenção de simplesmente vender o produto, mas conhece as exatas necessidades das máquinas e dos processos, faz toda a diferença na qualidade. 
Chame por um consultor Böttcher. Ele irá, recomendar os produtos mais adequados para sua empresa. Não vale a pena testar os agentes de lavagem diretamente na máquina, sem segurança adicional prévia.

Copyright© 2018 Böttcher do Brasil. Todos os direitos reservados.