Para quais aplicações a borracha nitrílica é apropriada?

A borracha nitrílica, expressão usada em referência à borracha de acrilonitrila-butadieno (NBR) ou Perbunan, foi desenvolvida no ano de 1936 com o nome comercial de “Buna”, pela empresa Bayer. Esse material apresenta propriedades muito boas, inclusive para vedação, por isso é utilizado nos rolos originais Böttcher.

A borracha nítrica é uma borracha sintética, resistente ao óleo e trouxe importantes mudanças para o setor de rolos de impressão, como é o caso da Böttcher, no que diz respeito à composição dos rolos (feitos de gelatina) como eram usados naquele tempo. 

A borracha NBR é, portanto, indicada até hoje para todas as aplicações onde a resistência à óleo é necessária. Isso vale desde o processo de impressão offset, realizado com tintas convencionais, até a indústria de metal, onde as bobinas embebidas com óleo protetivo são decoradas e transportadas. 

Borrachas NBR são resistentes a ácidos e usadas no processo Böttcher

Com os aditivos apropriados na mistura do emborrachamento, as borrachas NBR podem  ter a resistência a ácidos necessária para o processo de gravação por água em alta pressão em bobinas metálicas. A NBR tem uma boa resistência a temperaturas e também pode ser visto como um composto condutivo. 

Por tanta resistência e qualidade comprovada, a Böttcher usa esse tipo de borracha em seu processo no Brasil e em todas as suas fábricas espalhadas pelo mundo. 

Porque a Böttcher escolhe sempre a melhor matéria-prima, o melhor composto, o melhor produto, o melhor processo e a melhor logística. Por isso, o rolo Böttcher é o rolo original da maioria de impressoras pelo mundo, inclusive no Brasil.

Conheça os rolos emborrachados Böttcher:

Industriais: https://www.bottcher.com.br/rolos-industriais

Gráficos: https://www.bottcher.com.br/rolos-graficos

Copyright© 2018 Böttcher do Brasil. Todos os direitos reservados.