Você sabe para quê serve um rolo emborrachado?

A Böttcher, líder mundial na fabricação de rolos com revestimento de borracha para impressão off-set, atende mais de 60 mil gráficas em todo o mundo, sendo fornecedor OEM (Original Equipment Manufacturer) de praticamente todos os  fabricantes de máquinas impressoras. Mas, afinal, você sabe para quê serve um rolo emborrachado? 

A Böttcher distingue as diferentes funções de um rolo emborrachado da seguinte forma:

  • Critérios funcionais: criar película de tinta muito fina, assegurar fluxo de tinta contínuo e uniforme, ser reservatório de tinta, compensar tolerâncias geométricas, amortecer vibrações e evitar aquecimento. 
  • Critérios químicos: compatibilidade química com os meios utilizados na impressora, resistência ao envelhecimento, manter a dureza estável e ser resistente ao ataque de ozônio, possuir condutividade de calor e eletricidade.
  • Critérios físicos: ter elasticidade, histerese adequada, resistência à abrasão, rugosidade ideal.

Como distinguir oticamente um rolo Böttcher de um rolo convencional:

A embalagem, com a caixa de papelão individual e papel protetivo azul do rolo, nas quais os rolos originais Böttcher são entregues e estocados, são inconfundíveis. Esta é a análise dos próprios clientes, que os utilizam e não abrem mão dessa qualidade.

Com know-how de quase 300 anos, a Böttcher projeta, fabrica e comercializa rolos emborrachados, reconhecidos mundialmente pela sua qualidade sem igual, seja pelos fabricantes de máquinas impressoras ou pelos clientes gráficos.

Além disso, dispõe de linha completa de produtos auxiliares para manutenção dos rolos emborrachados, além de completa assessoria técnica, por meio de nossa equipe de consultores especializados. Desta forma, garantimos que o investimento feito por nossos clientes tenha retorno mais que o esperado. Quem quer economizar papel, tinta e, principalmente tempo, utiliza rolos emborrachados originais Böttcher.

Copyright© 2018 Böttcher do Brasil. Todos os direitos reservados.