Como funciona o controle do processo de conversão Böttcher

Já abordamos em outros artigos no blog Böttcher sobre a importância das blanquetas nos processos de impressão offset e sua evolução junto ao mercado gráfico. Sabemos que há diferentes tipos de blanquetas, usadas nos diferentes equipamentos e processos, então abordaremos essas diferenças e suas principais características, sempre com a visão de padronização e qualidade Böttcher.

O processo de conversão das blanquetas segue um procedimento de inspeção e controle de processo bastante rígidos na Böttcher, que vão além da inspeção visual. 

Na Böttcher, todos os lotes de blanquetas são testados conforme:

Embarramento: o processo de embarramento é realizado por meio de teste de tração, onde há resistência mínima. No caso dos critérios Böttcher,ela deve corresponder a cinco vezes mais do que a necessidade do cliente. Isso garante qualidade de excelência e desempenho internacional.

Espessura: a espessura das blanquetas Böttcher é algo importantíssimo, por isso, ela é rigorosamente padronizada. A espessura é considerada sua característica fundamental. Para medir isso, são usados equipamentos, como micrômetros ou espessímetros.

Inspeção visual: no processo de qualidade Böttcher há a inspeção visual e o foco é checar se há imperfeições nas superfícies ou qualquer tipo de sujeira que possa comprometer o uso adequado do produto.

Para uma boa impressão offset, é necessário que a blanqueta, além de estar em boas condições de uso e dentro dos padrões de qualidade, seja adequada à máquina impressora, tipo de tinta e material que será impresso. 

Para garantir que isso ocorra, é importante que a empresa que utiliza blanquetas Böttcher conte com a orientação de um consultor. Ele fará a indicação do produto de acordo com a necessidade de cada produto, equipamento e segmento de mercado. 

Antes de falar com seu consultor Böttcher, confira os tipos de blanquetas Böttcher no nosso site

Copyright© 2018 Böttcher do Brasil. Todos os direitos reservados.